segunda-feira, 15 de novembro de 2010

No Jornal Estado de Minas - 14/11/2010

MINAS TREND PREVIEW
Proporções abusadas
Colares, brincos, braceletes, pulseiras e anéis que fazem a diferença. Os acessórios pedem personalidade e uma declaração de amor ao exagero, sem perder a classe.
Lilian Monteiro
Beto Magalháes/em/d.a press
 Dear B.
Há muito tempo os acessórios são vistos além de meros anéis, brincos, colares, braceletes e pulseiras. Eles são tão importantes que levantam ou derrubam uma produção. São indispensáveis e, muitas vezes, assumem o papel de estrelas e transformam um look. Para o inverno, a tendência máxi resiste. Muito dourado, volume, texturas, penas, plumas e pelos e uma exaltação ao exagero. Não tenha medo de ousar com peças enormes e em grande quantidade. Nunca foi tão fashion passar da medida. Como também sofrem influência da moda, as marca s investiram em uma particularidade. Formas geométricas e curvas, plumas de chinchila, pelo de coelho, bordados de crochê em metal, muitas tramas, correntes, mistura de materiais – metais, madeira, chifre, couro, osso, tecidos e pedras – e peças conceituais. Das pedras brasileiras aos cristais e pérolas, o que manda é a criatividade. Banho de ouro,

acabamento de primeira e bijus que são quase como joias. O desfile emocionante de Cláudia Arbex merece destaque. A coleção It Nails mostrou peças com técnicas de alta-costura francesa, como a série de ombros feitos em moulage. Arte e luxo. Carlos Pazetto, diretor criativo do MTP, se emocionou: “Era um sonho antigo ter mulheres de preto apresentando os acessórios. O resultado foi incrível porque ao ver as fotos só se enxergam as peças, como se voassem pela passarela, e isso é dificílimo de conseguir com luz geral. Chorei de alegria de vê que a mente, não importa a idade, continua a produzir boas ideias”.

A qualidade do design surpreendeu. Os criadores conseguiram interpretar, à moda brasileira, as influências do mercado externo, já que nas passarelas europeias da temporada inverno’2011 se destacaram os braceletes Oscar de la Renta, as pulseiras de Vera Wang e os maxicolares da Lanvin com muitas penas e plumas, tudo exageradamente grande. Seja qual for seu estilo, a regra é fazer o acessório aparecer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...